Aproveite a Copa do Mundo e coloque a empresa em ordem com soluções de gestão

22/05/2014

Por Ana Caroline Moraes

Com aproximadamente um mês para o inicio da copa, as cidades sedes estão a todo vapor se preparando para que tudo saia dentro do planejado. Mas e as empresas que não tem ligamento total com a copa? As companhias que não estão em cidades turísticas ou cidades sedes compensam continuar produzindo?

Um estudo realizado pelo FECOMERCIO-SP, disse que os gastos adicionais das empresas que decidissem trabalhar normalmente em dias decretados feriado em virtudes da copa, serão de aproximadamente R$ 136 bilhões em horas extras.

Para o diretor da empresa de gestão empresarial, UNO Soluções Integradas, Marcio Lopes Sanson, as empresas devem aproveitar a calmaria e colocar a sua empresa em ordem com soluções de gestão inteligentes. “Exceto em cidades que receberão delegações e turistas, para outras, as atividades (das empresas) nos dias de disputa estarão em um ritmo muito mais lento. O ideal é aproveitar a calmaria e redefinir os processos”, disse.

Segundo Marcio, os empresários percebem tardiamente que a gestão de sua empresa encontra-se caótica e inoperante. “Os departamentos não conversam entre si, estão incomunicáveis, os estoques, por exemplo, não estão de acordo com a demanda prevista. Isso é um perigo! Então redefinindo os processos, sua empresa consegue “respirar” novamente”, explicou.

“As empresas estariam melhor se admitissem os benefícios de um sistema ERP”, complementou dizendo que a ferramenta auxilia efetivamente no controle da gestão. “Não há no Planeta praticamente nenhuma corporação gigante que dispense o uso do ERP”, exaltou. Marcio cita ainda o case de sucesso da SuperPar Parafusos, empresa que com a redefinição de processos e a implantação do UNO ERP, passou a faturar mais.

A UNO Soluções Integradas, realiza esporadicamente palestras para donos de PME com temas alertando para uma gestão mais firme, afinal, “O sucesso das PME está na Gestão de Processos”.

Compartilhe: