Axion Construções impulsiona negócios com Sistema de Informação Empresarial

25/06/2015

A Axion Construções, empresa paulista de engenharia especializada em construções civis nas áreas industrial, comercial, hospitalar e residencial, atribui a concretização de muitos de seus negócios à utilização do Sistema de Informação Empresarial UNO ERP, da UNO Soluções. A eficácia do sistema é apontada pelos clientes da Axion como uma das bases que suportam o bom andamento dos negócios, especialmente no que diz respeito ao gerenciamento de custos e estoques.

“Nossos controles e previsões de gastos são bastante elogiados pelos nossos clientes”, comenta Reynaldo Amaral Duarte Júnior, sócio-proprietário da empresa. “Alguns até se propõem a virem até a empresa para verificar como o UNO ERP funciona para verificar a viabilidade de implementarem em suas empresas”, explica.

O executivo salienta que os módulos mais utilizados na construtora são o Financeiro e o de Compras; este último, por sinal, reduziu em oito vezes o tempo gasto com o processo, que era realizado manualmente e agora com o e-Procurement (funcionalidade que compõe o módulo de compras) as cotações e solicitações de compra são feitas automaticamente via web com os fornecedores previamente cadastrados. A flexibilidade do Sistema de Informação Empresarial e a interface  intuitiva e fácil de usar também foram apontadas por ele como diferenciais

“As planilhas de controle são uma constante em nossa rotina, por isso, precisamos de soluções que sejam seguras, fáceis de operar e atendam às nossas demandas. O UNO ERP incorpora essas características com muita propriedade e não precisamos ser exímios conhecedores de tecnologia para operá-lo”, salienta.

Segundo Reynaldo Júnior, a metodologia de trabalho implantada na Axion despertou interesse dos clientes. “Sempre nos perguntam como conseguimos trabalhar com uma estrutura tão eficaz de gestão. Quando mostramos como o UNO ERP opera, eles se sentem mais seguros em nos contratar para gerenciarmos seus empreendimentos imobiliários”, diz.

“Em um mercado em franca expansão e cada vez mais competitivo como é o caso do ramo de construção, é fundamental que as empresas possuam diferenciais competitivos para se destacarem no mercado e crescerem. Certamente, a Axion já saiu na frente e hoje somos  referência para nossos clientes”, comenta Marcio Sanson, diretor da UNO Soluções.

Compartilhe: