Sistemas de Gerenciamento ajudam empresas de eventos

04/12/2014

 Por Ana Caroline Moraes

Organizar um evento não é tarefa nada fácil. Pensar na decoração, na equipe que irá recepcionar e atender, servir, local e estrutura, enfim, toda uma infra que se não for friamente calculada, no final, pode se tornar um erro catastrófico!

Dentre os principais erros, deixar tudo para última hora, um atendimento ruim, e claro, não ter um processo organizacional definido, são alguns dos erros dos produtores. Jaqueline Bismara, diretora da Twenty Eventos, locadora de estruturas, explica que realizar um evento requer habilidade e competência: “o evento sempre é único e não há outra chance, então, a organização é imprescindível”.

A Twenty Eventos foi idealizada por Felipe Bismara (Sócio Fundador), que atua no ramo de eventos desde 1993 como DJ, que em 2010, viu a oportunidade em locação de estruturas para eventos, e prezando um bom atendimento e compromisso com os clientes, a empresa tem somente prosperado.

Jaqueline explica que um planejamento de um evento depende da sua abrangência e finalidade, podendo variar de um mês a dois anos, em média, e que Sistemas de Gerenciamento são essenciais para que o evento ocorra sem falhas humanas.

“Em nossa empresa, por exemplo, o sistema é utilizado desde quando o cliente contata o vendedor, até o departamento de planejamento, ordens de serviço para manutenção e montagem. Sem um ERP, é praticamente impossível prestar um serviço de qualidade, pois hoje atendemos em média 150 eventos/mês“, exalta.

Para a equipe da Twenty, trabalhar com eventos soa como realização e satisfação: “brincamos que nos treinamentos que nossa área só tem coisas boas, pois não trabalhamos com o lado ruim das pessoas, trabalhamos apenas com o que elas de melhor, servir“, diz. Em muitos casos, a empresa realiza doações, se tratando de eventos beneficentes ou uma causa de que a empresa considera essencial na vida das pessoas.

“Trabalhar neste ramo é servir ao próximo, e isso em definitivo não tem preço“, conclui.

Compartilhe: