Expertise da UNO Soluções no mercado de Cosméticos e Perfumaria

18/12/2014

Por Ana Caroline Moraes

Com uma base de cerca de 300 clientes ativos, a UNO Soluções Integradas tem se especializado nos segmentos de mercado de Cosmética e Perfumaria, que hoje representam juntos 10% da sua base de clientes.

São indústrias, distribuidores, importadores, varejo, franquias e varejistas que buscaram nas soluções de gestão empresarial da UNO serem mais competitivas em um mercado cada dia mais acirrado e com margens estreitas de lucro.

"Sabemos, entendemos e acompanhamos os números desse setor no Brasil, que até 2017, deve assumir a vice liderança em faturamento mundial e coloca esse mercado de cosméticos e perfumaria brasileiro como foco e ponto de atenção", conta Cintia Tombolato, responsável pelo marketing da UNO Soluções.

Com esse crescimento acelerado e a quantidade crescente de empresas que atuam nesse setor, aumenta a competição, já acirrada, por centavos de reais e por um mix de produtos inovadores entre as empresas. Essa grande pressão nas margens e no desenvolvimento de novos produtos forçam aos nossos clientes a procurar softwares de gestão empresarial, que ajudam a garantir a rentabilidade do negócio, conta Cintia.

"Sem o sistema perderíamos tempo para elaborar planilhas e controles manuais, tempo esse que deixamos de pensar na venda ou em novas estratégias que nos trazem efetivamente lucro”, relata e exemplifica a cliente da UNO, Mariana Sanchez, sócia diretora da Ares Perfumes.

De acordo com a Abihpec - Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, os lançamentos de produtos correspondem por 35% do faturamento bianual do setor de cosméticos no Brasil.

Outro ponto a se considerar no mercado de Cosmética e Perfumaria e a agilidade que as indústrias e distribuidores precisam que seus produtos cheguem as revendas e varejos. Em depoimento, Fernando Tuon, diretor da Tuon Cosméticos, ressalta a importância do software da UNO Soluções Integradas em suas operações.

"A aplicação Revenda do UNO ERP nos permite centralizar informações sobre as ações desenvolvidas por nossos 40 distribuidores tudo isso via web. Os próprios distribuidores inserem seus pedidos nesta aplicação e eles chegam automaticamente em nossa fábrica, dando início a todos os processos internos. Por esse motivo, aumentamos a agilidade para o distribuidor e para a Tuon na entrega de mercadorias", finaliza o diretor da Tuon Cosméticos.

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