Mercado de decoração cresce continuamente no Brasil

04/09/2014

Por Ana Caroline Moraes

Com um crescimento previsto para 50% no mercado imobiliário para até 2020 contribuindo sagazmente com a expansão da construção civil no país, no mercado de decoração não poderia ser diferente. Segundo dados da Pyxis Consumo, 2013 teve crescimento de 8% para as empresas do ramo arquitetônico, mas se engana que somente o fator acima foi responsável por esse crescimento em grande escala.

E-commerce em alta, ascensão em massa das classes B e C aos centros de compra e estratégias de vendas através de mapeamento de processos (produção, preço e publico alvo), são alguns dos coeficientes dessa equação rumo ao sucesso para as empresas desse ramo. É o caso da empresa de decoração, Ambiente Gourmet, criada em 2013, depois de perceber a necessidade dos arquitetos em atenderem seus clientes com eletrodomésticos de alto padrão.

Paulo Barros, gerente da loja, explica que os dados estatísticos desse mercado e um sistema de gestão foram categóricos para consagrar a marca no Interior Paulista. “Temos produtos para atender todos os públicos, prestando uma consultoria na escolha do melhor produto visando custo x beneficio para o cliente”, explica.

Um pouco mais acima do mapa, em Minas Gerais, Philippe Rates da empresa Colchomóveis, explica que usa a internet para catálogo virtual, e que o importante é atender bem. “O e-commerce está em grande crescimento sim, mas acreditamos que o atendimento humanizado ainda tem seu valor”, disse.

Para ambos os empresários, este é um mercado bastante competitivo, onde o diferencial é prestação de um bom atendimento inicial até o pós-vendas, e claro, um bom planejamento.

“O UNO ERP nos ajudou ganhando tempo e reduzindo pessoas, documentação e desburocratizando os processos. Por ser tratar de uma ferramenta completa, facilita no gerenciamento global do negócio, auxiliando nas estratégias de vendas”, contam Paulo e Philippe, sobre utilizar um sistema de gestão para melhoria nos negócios.

Compartilhe: