Tuon Cosméticos registra melhoria de processos com a adoção do UNO ERP

05/11/2015

Há três anos, a Tuon Cosmética, empresa que atua no segmento de beleza exclusivamente por meio de distribuidores próprios, percebeu que não conseguia administrar seus processos de trabalho sem um sistema que a auxiliasse a gerenciar a empresa, e estava perdendo oportunidades no mercado. Optou então pelo UNO ERP, sistema de gerenciamento empresarial da Uno Soluções, pioneira no desenvolvimento e implementação de ERP (Enterprise Resource Planning) via Web.

“Começamos a utilizar o UNO ERP após detectarmos que não havia como dar continuidade aos nossos processos sem um sistema eficiente de gestão que entendesse o nosso negócio”, explica Fernando Tuon, sócio-proprietário da empresa, salientando que, inicialmente, optou pela utilização de apenas alguns módulos do software.

O executivo explica que o sistema anterior que a Tuon usava era ineficiente e gerava alguns gargalos na sua operação. “Atualmente, todos os módulos do UNO ERP são utilizados aqui na empresa. Um dos maiores problemas no nosso negócio era controlar o fluxo de produção e, posteriormente, monitorar nosso estoque. Hoje, trabalhamos sem erros por conta desse sistema”, comemora.

Para ele, um dos maiores benefícios do UNO ERP é  integração e automatização de todas as áreas da empresa. “Sem contar que a utilização da aplicação Revenda nos permite centralizar informações sobre as ações desenvolvidas por nossos 40 distribuidores tudo isso via web. Os próprios distribuidores inserem os pedidos nesta aplicação e este pedido chega automaticamente na nossa fábrica, dando início a todos os processos internos. Por esse motivo, aumentamos a agilidade para o distribuidor  e para a Tuon na entrega de mercadorias”.

A rastreabilidade de produtos por meio do código de barras e a separação dos pedidos, observando-se os números, lotes e datas de fabricação, é um dos principais atrativos para a Fernando Tuon. “Ganhamos muito com isso e conseguimos aumentar consideravelmente nosso número de clientes desde a implementação do UNO ERP”, salienta.

O diretor da UNO Soluções, Marcio Sanson, reafirma que a melhoria no relacionamento e na qualidade de informações entre os departamentos da empresa aliado à agilidade e flexibilidade para acessar estas informações por ser 100% web é um ponto muito alto do sistema. “Assim como a Tuon o utiliza em seus processos, o UNO ERP também pode ser muito útil em empresas dos mais variados segmentos.”

Manufatura

Compartilhe: