UNO integra ERP com Marketplaces

10/09/2015

linkedin Por Cintia Tombolato

A UNO Soluções Integradas inova mais uma vez e leva aos seus clientes mais uma ferramenta, que auxilia no aumento de faturamento da PME. Uma excelente opção para quem já tem uma plataforma de Loja Virtual ou para quem não pode investir em uma no momento, mas quer vender em parceria com grandes magazines on-line.

Os Marketplaces são uma nova modalidade de atuação nas vendas web, são plataformas de lojas virtuais que reúnem ofertas de produtos e serviços de diversas empresas. Três exemplos de Markplaces de sucesso no Brasil são Shoptime, Americanas, Submarino.

O modelo de vendas criado pela Amazon, é um sucesso pois seus produtos estarão na vitrine de uma loja com um número maior de visitação e com um giro de vendas mais rápido.  Sua empresa pagará apenas pelas taxas de vendas (comissões) e economizará com marketing digital, que será feito pelo marketplace. Balanceie isso no momento de calcular o valor final do produto e de decidir ou não por essa modalidade de vendas.

Basicamente, o marketplace deve estar integrado via Webservice com o Sistema de Gestão (ERP) no estoque, pedidos e produtos para que não ocorra erros manuais ou atrasos operacionais, pois estará tudo automatizado.

A UNO integra ERP com Marketplaces e com as principais plataformas de lojas virtuais:

FastcommerceVtexMagentoMagento ERP00KMercado LivreB2WWalmartCnova

Se sua loja virtual não está dentre essas, procure a equipe de Consultores de Negócios da UNO, que irá providenciar a integração do UNO ERP, que pode ser integrado com qualquer plataforma.

ebook estrategias loja virtual

Compartilhe: